Dicas para Você Vender Mais

Pronta-entrega, preços competitivos e conhecer bem as preferências do comprador são iniciativas que garantem a lucratividade de uma vendedora independente.

Não pode faltar

As vendedoras independentes, também chamadas de sacoleiras, levam até o cliente exatamente o que precisa e pelo valor que pode pagar, seja onde ele estiver. 

Esta profissional pode se utilizar de várias estratégias a fim de aumentar as vendas. É possível, por exemplo, selecionar os produtos que serão apresentados de acordo com o gosto dos clientes. Levar artigos complementares também é importante, assim em vez de vender apenas um item por consumidor, pode passar a comercializar vários.

Abaixo, você confere outras iniciativas e ideias que podem ajudar a vender mais e divulgar seus produtos:

Conheça bem seu produto

Parece óbvio, mas o vendedor perde a credibilidade e a possibilidade da venda, se não souber responder às dúvidas dos clientes. Conheça as qualidades do produto e aponte-as para os consumidores, mostre quais as vantagens de adquiri-lo.

Cadastro

Monte um cadastro de clientes, no qual você anota as preferências de compra, horários para entrar em contato e fazer visitas e até formas de pagamentos mais utilizadas. Isso evita o retrabalho, reclamações de clientes e facilita a organização da sua agenda visitas. Além disso, conhecendo seus produtos de preferência, fica mais fácil oferecer-lhes estes itens quando entrarem em promoção, ou seja, isso garante a venda e deixa o cliente contente por pagar mais barato.

Não deixe de anotar nome, endereço, telefone, e-mail e data de nascimento dos clientes. Com base nessas informações, já é possível ligar ou enviar um e-mail para oferecer lançamentos e brindes no dia do aniversário do consumidor.

Brindes

Oferecer um brinde em troca de alguns minutos de atenção também é uma ótima forma de conquistar clientes. Pode ser que a venda não ocorra em todos os casos, mas você terá a certeza de que as abordagens bem sucedidas ocorreram exatamente por causa desse artifício. O brinde enfeitiça a clientela, que sempre pensa estar levando vantagem.

Mídias sociais

Criar blogs e perfis nas redes sociais pode ser uma forma de manter contato com seus clientes e mostrar-lhes as últimas novidades, de forma gratuita e eficiente. Você pode lançar promoções, criar enquetes e anunciar lançamentos. Além disso, essas páginas tornam-se meios de interação direta com os consumidores, e desta forma, você passa a conhecer melhor o perfil deles.

Ouça seu cliente

Pergunte ao cliente se ele foi bem atendido por você. Isso dará a ele a confiança para continuar comprando com você. Valorize as respostas positivas, até mesmo divulgando-as nas suas redes sociais (com permissão da pessoa); e aprenda com as críticas.

Segredos para o sucesso

Confira 10 pontos que podem ser determinantes para uma revendedora ser bem-sucedida:

  • 1. Jornada de trabalho: tenha um horário diário para se dedicar às vendas.
  • 2. Por onde começar: Comece oferecendo os produtos para amigos, parentes, no trabalho, na faculdade. Quem faz parte do seu círculo social conhece e confia em você. Na hora de adquirir um produto, eles podem não só comprá-lo de você como apresentá-lo a outros compradores. Peça a cada um desses clientes que indique mais uma pessoa de confiança para quem você possa oferecer os produtos.
  • 3. Catálogos e folhetos: deixe catálogos com seu nome e telefone em locais estratégicos e que tenham a ver com suas mercadorias. Ex.: cabeleireiros, lojas. Não deixe de oferecer brindes para os parceiros! Também é importante criar um panfleto e distribui-lo pelo bairro onde mora ou atua. Dê destaque para a pronta-entrega.
  • 4. Menos pode ser mais: no começo, o ideal é ter mais clientes e uma margem menor de lucro.
  • 5. Espaço para vendas dentro de casa: reserve um espaço agradável para receber os clientes em casa.
  • 6. Marketing pessoal: durante as vendas, esteja bem arrumada e use os produtos que vende: passará credibilidade e mostrará como o produto é bom! Afinal, você é o seu marketing. Hoje, o marketing pessoal deve ser estendido ao mundo virtual, portanto, pode gerar vendas postar nas redes que você faz uso dos produtos que comercializa. Mas cuidado com o que você revela na internet, pois ao invés de conquistar, pode acabar afastando a clientela.
  • 7. Fique atenta às promoções: ao comprar mais barato, você vende pelo preço normal e lucra mais!
  • 8. Invista na pronta-entrega: sempre surge algum cliente que foi pego de surpresa com uma festa e precisa presentear. Isso costuma ocorrer em datas comemorativas. 
  • 9. Kits: produtos do seu estoque encalharam? Faça cestas baratas e venda-as em reuniões. Você lucra com as peças e ainda demonstra produtos novos. Mas atenção ao prazo de validade, se for o caso. 
  • 10. Atendimento ao consumidor: se uma cliente comprou algum produto com defeito, ajude-a a efetuar a troca e a reclamar no SAC. Isso criará um laço de confiança entre vocês.
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